25 de October de 2018 plenocao

Rotina boa pra cachorro

Convivendo e observando os cães ao longo de todos esses anos, pude perceber que um dos fatores mais importantes na vida deles é a rotina. Sim, a rotina, aquela que a maioria das pessoas não gosta.

Os cães precisam ter uma rotina adequada à sua necessidade individual e principalmente de acordo com a sua espécie. Cães amam interagir com seus tutores, e gostam de se sentir estimulados por eles, através de brincadeiras, passeios, treinamento e enriquecimento ambiental. E aqui não estamos falando que você precisa parar de trabalhar para passar 24 horas por dia com o seu cão! Curtas sessões de treinamento, brincadeiras breves, passeios diários e enriquecimento ambiental todas as vezes for deixá-lo sozinho em casa, são suficientes, considerando que o fator mais importante é a frequência com que isso acontece!

Seja numa enorme casa, ou num pequeno apartamento, o que definirá a qualidade de vida do seu cão, é a qualidade do tempo que você passa com ele e o que oferece para ele se ocupar durante a sua ausência.

Pensem no bem-estar deles e vamos oferecer mais qualidade de vida para nossos cães!

Carolina Beselga
Educadora e Comportamentalista da Cãognitivo.
Graduanda em Medicina Veterinária.

Este conteúdo possui direito autoral.
Caso queira utilizá-lo, não esqueça de descrever a fonte e o link da íntegra:

Posts parecidos com esse

Continue lendo.
Você também poderá gostar desses conteúdos.

FALE COM A GENTE

Sinta-se a vontade para entrar em contato com a gente
para informações, dúvidas e sugestões sobre qualquer assunto.